A morte de uma pessoa é sempre um momento difícil e doloroso, ainda mais quando se trata de alguém tão querido e respeitado como Fernando Santos. O falecimento do empresário e empreendedor português foi anunciado nas redes sociais e gerou uma onda de tristeza e comoção em várias entidades e personalidades.
Fernando Santos, que tinha 62 anos, deixou um legado importante no mundo dos negócios e da tecnologia. Como fundador e CEO da empresa de software “InovSoft”, ele foi responsável por inúmeras inovações e contribuições para o desenvolvimento do setor no país. Além disso, era conhecido por ser um grande mentor e inspiração para muitos jovens empreendedores.
Na manhã do dia 23 de julho, a notícia da morte de Fernando Santos começou a circular nas redes sociais. Amigos, familiares, colaboradores e até mesmo concorrentes se manifestaram, prestando condolências e homenagens ao empresário. Foi impossível não notar a comoção e o sentimento de perda que tomou conta de todos.
Em um post emocionado, a família de Fernando Santos lamentou a sua partida e agradeceu o carinho e apoio recebidos nesse momento difícil. “Perdemos um grande homem, mas sua memória e ensinamentos permanecerão vivos em nossos corações. Agradecemos a todos pelas mensagens de conforto e solidariedade”, dizia parte do comunicado.
Além da família, várias entidades e associações ligadas ao setor empresarial e tecnológico também se manifestaram nas redes sociais. O Ministério da Economia de Portugal, por exemplo, publicou uma nota de pesar, ressaltando a importância de Fernando Santos para o desenvolvimento da economia do país e para a formação de novos empreendedores.
A Associação Portuguesa de Startups também expressou sua tristeza pela partida de Fernando Santos. Em um comunicado, destacou a sua trajetória de sucesso e a sua contribuição para o fortalecimento do ecossistema de startups em Portugal. “Fernando foi um grande líder e exemplo a ser seguido, sua ausência será sentida por todos nós”, dizia a nota.
Além das entidades, várias personalidades do mundo empresarial e da tecnologia também prestaram suas homenagens a Fernando Santos. O investidor e empresário Pedro Ferreira, por exemplo, destacou a sua admiração e gratidão pelo empresário. “Fernando foi um grande mentor e amigo, aprendi muito com ele e sou grato por ter tido a oportunidade de conhecê-lo”, escreveu em uma rede social.
Outro grande nome do setor, Ricardo Silva, CEO da empresa de tecnologia “InovaTech”, destacou a importância de Fernando Santos para a inovação e o empreendedorismo em Portugal. “Ele foi um verdadeiro visionário, sempre buscando novas ideias e soluções para impulsionar o desenvolvimento do país. Será lembrado como um grande líder e inspiração para todos nós”, comentou.
Além das mensagens de pêsames e reconhecimento pelo seu trabalho, muitas pessoas também compartilharam histórias e momentos vividos ao lado de Fernando Santos. Amigos e colegas de trabalho destacaram a sua personalidade carismática, sua dedicação e paixão pelo que fazia. “Fernando era uma pessoa incrível, sempre disposto a ajudar e motivar os outros. Vai deixar saudades”, escreveu um colaborador.
A partida de Fernando Santos deixa uma lacuna no mundo dos negócios e da tecnologia em Portugal, mas seu legado e ensinamentos jamais serão esquecidos. Ele será lembrado como um grande empreendedor, líder inspirador e ser humano exemplar. Sua morte é uma perda irreparável, mas sua memória e contribuição para o país serão sempre lembradas

