Gazeta De  Portugal
Terça-feira, Fevereiro 17, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Kremlin é “totalmente responsável” pelo envenenamento de Navalny, diz Kallas

Kremlin é “totalmente responsável” pelo envenenamento de Navalny, diz Kallas

in Notícias
Tempo de leitura: 3 mins read
Kremlin é “totalmente responsável” pelo envenenamento de Navalny, diz Kallas

Vice-presidente do Executivo comunitário promete sanções contra a Rússia após assassinato de líder opositor

Nos últimos dias, o mundo foi abalado pela notícia do assassinato do líder da oposição russa, Alexei Navalny. O ativista político de 44 anos foi envenenado com uma substância tóxica enquanto viajava de avião na Sibéria e, após ser transferido para a Alemanha para tratamento, acabou falecendo. Diante desse trágico acontecimento, a União Europeia (UE) se posicionou firmemente contra a Rússia e prometeu aplicar sanções para responsabilizar o país pelo crime.

O vice-presidente do Executivo comunitário, Josep Borrell, afirmou que a UE não vai tolerar esse tipo de ação e que o assassinato de opositores políticos faz parte do “ADN do regime” russo. Em uma declaração contundente, Borrell afirmou que o ato não é uma demonstração de força, mas sim uma admissão de medo por parte do governo russo.

A posição da UE é clara: não podemos permitir que a violência política seja usada como ferramenta para silenciar vozes dissidentes. O assassinato de Navalny é mais um exemplo da repressão e da falta de liberdade de expressão na Rússia, que já vem sendo denunciada há anos. A UE não pode fechar os olhos para isso e precisa agir de forma firme e unida para responsabilizar aqueles que estão por trás desse crime.

As sanções anunciadas pelo vice-presidente do Executivo comunitário incluem a suspensão de negociações com a Rússia sobre questões como investimentos, comércio e energia, além do congelamento de bens e restrições de viagem para autoridades russas envolvidas no caso de Navalny. Essas medidas são uma forma de pressionar o governo russo a agir de forma transparente e cooperativa nas investigações sobre o assassinato.

Além disso, a UE também está considerando a possibilidade de impor sanções econômicas mais amplas, que poderiam afetar setores como o de energia e o financeiro. Essas medidas seriam uma resposta à falta de cooperação da Rússia nas investigações sobre o envenenamento de Navalny e também uma forma de enviar uma mensagem clara de que a UE não vai tolerar a violação dos direitos humanos e a repressão política.

É importante ressaltar que essas sanções não são uma forma de punir o povo russo, mas sim de responsabilizar o governo por suas ações. A UE tem um grande interesse em manter uma relação saudável com a Rússia, mas isso só será possível se houver respeito mútuo e uma postura democrática por parte do país. A violência política e a repressão não podem ser aceitas como parte do jogo político.

A posição da UE também é apoiada por outros países e organizações internacionais, como os Estados Unidos e a Organização das Nações Unidas (ONU). O secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou que os EUA estão “profundamente preocupados” com o assassinato de Navalny e que o país irá trabalhar em conjunto com seus aliados para responsabilizar a Rússia. Já o secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu uma investigação “rápida, imparcial e transparente” sobre o caso.

É importante lembrar que essa não é a primeira vez que a Rússia é acusada de violações dos direitos humanos e de repressão política. O país já enfrentou sanções da UE por conta da anexação da Crimeia em 2014 e também por seu envolvimento no conflito na Ucrânia. No entanto, é preciso que a UE

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Ação em blocos de Carnaval em SP conscientiza sobre riscos do uso de drogas

PRÓXIMA POSTAGEM

Tiroteio em ringue de hóquei em Rhode Island faz três mortos e três feridos

PRÓXIMA POSTAGEM
Tiroteio em ringue de hóquei em Rhode Island faz três mortos e três feridos

Tiroteio em ringue de hóquei em Rhode Island faz três mortos e três feridos

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.