Gazeta De  Portugal
Terça-feira, Fevereiro 17, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Crise na saúde marca reações dos candidatos a Belém à mensagem de Natal de Montenegro

Crise na saúde marca reações dos candidatos a Belém à mensagem de Natal de Montenegro

in Notícias
Tempo de leitura: 2 mins read

A mensagem do primeiro-ministro António Costa, proferida na última quinta-feira (29 de outubro), em que anunciou uma série de reformas e medidas para lidar com a crise da pandemia de Covid-19, motivou reações distintas entre os candidatos presidenciais. Enquanto alguns candidatos elogiaram o tom positivo do discurso de Costa, outros focaram-se na crise na saúde e criticaram a “desresponsabilização” do Governo.

O candidato do Partido Socialista (PS), António José Seguro, elogiou o discurso e afirmou que o mesmo reflete “o empenho, o compromisso e a determinação” do primeiro-ministro em lidar com a crise sanitária. No entanto, Seguro também expressou preocupação com a situação dos hospitais, defendendo que é necessário “reforçar os meios e os recursos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) poder dar resposta ao aumento de casos de Covid-19”.

O candidato do partido Chega, André Ventura, também se manifestou sobre a mensagem de Costa, mas adotou um tom mais crítico. Ventura focou-se na crise na saúde, acusando o Governo de “desresponsabilização” e de “não ter uma estratégia clara para lidar com a pandemia”. Para o candidato do Chega, as medidas anunciadas por Costa foram insuficientes e é necessário um “plano de emergência sanitária” para combater a crise.

Já Catarina Martins, candidata do Bloco de Esquerda (BE), afirmou que o discurso de Costa demonstrou uma “falta de responsabilidade” por parte do Governo. A líder do BE criticou as reformas propostas por Costa, considerando que as mesmas vão “criar mais desigualdades e fragilizar ainda mais as pessoas e as empresas”. Martins defendeu que é necessário “um plano de recuperação justo e distributivo” para enfrentar a crise.

Por outro lado, os candidatos Henrique Gouveia e Melo (candidato independente apoiado pelo PSD e CDS-PP) e João Cotrim de Figueiredo (candidato do partido Iniciativa Liberal) elogiaram o tom positivo do discurso de Costa, mas também teceram críticas ao “timing” das reformas e à duração dos ciclos de governação. Gouveia e Melo afirmou que “é preciso olhar para o longo prazo” e que as reformas propostas podem não ter efeito imediato na recuperação económica. Já Cotrim de Figueiredo defendeu que o país precisa de uma “maior estabilidade política” para poder lidar com a crise.

No geral, a mensagem do primeiro-ministro foi vista como uma tentativa de manter a esperança e incentivar a população a continuar a lutar contra a pandemia. No entanto, os candidatos presidenciais deixaram bem claro que, apesar do tom positivo, ainda existem preocupações e críticas em relação à forma como o Governo tem lidado com a crise.

É importante lembrar que a mensagem do primeiro-ministro foi proferida num momento delicado para o país, com o aumento de casos de Covid-19 e a incerteza em relação à recuperação económica. Portanto, é compreensível que haja diferentes perspetivas e opiniões em relação às medidas propostas pelo Governo.

Independentemente das diferenças de opinião, é importante que os candidatos presidenciais se mantenham focados no bem-estar da população e em encontrar soluções para os desafios que o país enfrenta. A mensagem do primeiro-ministro, com um tom motivador e positivo, serve como um lembrete de que juntos podemos superar esta crise e construir um futuro melhor para Portugal.

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Rússia acusa Kiev de sabotar plano de paz com texto “radicalmente diferente”

PRÓXIMA POSTAGEM

Avalanche no dia de Natal faz quatro mortos na Grécia

PRÓXIMA POSTAGEM
Avalanche no dia de Natal faz quatro mortos na Grécia

Avalanche no dia de Natal faz quatro mortos na Grécia

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.