Gazeta De  Portugal
Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Assessor de Rodrigo Bacellar é exonerado de cargo na Alerj

Assessor de Rodrigo Bacellar é exonerado de cargo na Alerj

in Lifestyle
Tempo de leitura: 2 mins read
Assessor de Rodrigo Bacellar é exonerado de cargo na Alerj

Rui Bulhões, ex-assessor do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, foi exonerado de seu cargo nesta terça-feira (16) pelo presidente em exercício da Casa, Guilherme Delaroli. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da Alerj.

A decisão veio após Bulhões ser um dos alvos da segunda fase da Operação Unha e Carne, deflagrada pela Polícia Federal (PF) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A ação resultou na prisão do desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Macário Ramos Júdice Neto.

A Operação Unha e Carne investiga uma suposta relação estreita entre o desembargador preso e o deputado Bacellar. A PF acredita que Neto tenha vazado informações sigilosas sobre uma operação que resultou na prisão de TH Joias, ex-deputado estadual e braço político do Comando Vermelho. O desembargador era relator do caso.

Além de Bulhões, a residência de Bacellar também foi alvo de busca e apreensão pela PF. O superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Fábio Galvão, afirmou que a operação conta com apoio irrestrito do TRF2 e que as investigações continuam visando apurar o caso em sua totalidade.

TH Joias, conhecido como designer de joias, foi eleito deputado estadual pelo MDB no Rio de Janeiro, mas em setembro de 2025 foi preso por ser apontado como braço político e operador financeiro do Comando Vermelho. Ele é acusado de tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção e negociação de armas, além de utilizar seu mandato para beneficiar a facção criminosa.

Em dezembro, o STF determinou a prisão de Bacellar com base em mensagens interceptadas no telefone de TH Joias. O presidente da Alerj chegou a ficar cinco dias preso, mas foi solto após a prisão ser revogada pela própria Assembleia. No dia seguinte, ele pediu licença do cargo.

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, Bacellar está obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica e seguir algumas restrições, como afastamento da presidência da Alerj, recolhimento domiciliar, proibição de comunicação com outros investigados, suspensão do porte de arma e entrega de passaporte.

É importante ressaltar que a Operação Unha e Carne é mais um passo no combate à corrupção e ao crime organizado no estado do Rio de Janeiro. A ação demonstra que as instituições estão trabalhando juntas para combater qualquer tipo de irregularidade e garantir a justiça.

A atitude do presidente em exercício da Alerj, Guilherme Delaroli, em exonerar Rui Bulhões do cargo de chefe de gabinete é um exemplo de comprometimento com a ética e a transparência. É necessário que os servidores públicos atuem de forma íntegra e responsável, sempre em prol do bem comum.

Além disso, a prisão de TH Joias e a investigação sobre a suposta relação entre o desembargador e o deputado reforçam a importância de uma renovação política no país. É preciso que as eleições sejam conduzidas com seriedade e que os eleitos estejam comprometidos com a honestidade e o interesse público.

A sociedade deve acompanhar de perto as ações dos seus representantes políticos e cobrar medidas efetivas no combate à corrupção e à criminalidade. Afinal, é a população que sofre as consequências da corrupção e da imp

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal

PRÓXIMA POSTAGEM

Com emoção, Grêmio e Flamengo avançam à final da Copinha Feminina

PRÓXIMA POSTAGEM
Com emoção, Grêmio e Flamengo avançam à final da Copinha Feminina

Com emoção, Grêmio e Flamengo avançam à final da Copinha Feminina

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.