Gazeta De  Portugal
Quarta-feira, Fevereiro 18, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Hoje é notícia: Filhos agridem pais; Hospital condenado 12 anos depois

Hoje é notícia: Filhos agridem pais; Hospital condenado 12 anos depois

in Casa
Tempo de leitura: 3 mins read
Hoje é notícia: Filhos agridem pais; Hospital condenado 12 anos depois

Confira os títulos dos jornais nacionais que estão nas bancas nesta terça-feira, 26 de agosto.

Os jornais são uma fonte importante de informação para a sociedade, trazendo notícias sobre política, economia, esportes, entretenimento e muito mais. E nesta terça-feira, 26 de agosto, os títulos dos jornais nacionais que estão nas bancas são repletos de assuntos interessantes e importantes para os leitores.

O jornal O Globo traz em sua manchete a notícia sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a realização de vaquejadas em todo o país. A decisão foi tomada após uma ação do Ministério Público que questionava a prática por considerá-la como crueldade com os animais. A proibição das vaquejadas causou polêmica e dividiu opiniões, mas o STF decidiu que a prática é inconstitucional e deve ser proibida.

Já o jornal Folha de S. Paulo traz em destaque a notícia sobre a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Após ser afastado de suas funções pelo STF e investigado por corrupção, Cunha decidiu renunciar ao cargo. A renúncia de Cunha é mais um capítulo da crise política que o país enfrenta e traz incertezas sobre o futuro da presidência da Câmara.

Outro assunto que está em destaque nos jornais é a crise econômica que o país vem enfrentando. O jornal O Estado de S. Paulo traz em sua manchete a notícia de que a queda do PIB no segundo trimestre deste ano foi maior do que o esperado. A economia brasileira encolheu 0,6% em relação ao primeiro trimestre, o que aumenta as preocupações sobre a retomada do crescimento no país.

Porém, nem todas as notícias são negativas. O jornal Correio Braziliense traz em sua manchete a notícia de que o governo federal pretende lançar um pacote de medidas para estimular a economia e sair da crise. Entre as medidas estão a ampliação do programa Minha Casa Minha Vida e a redução do Imposto de Renda para pessoas físicas. A expectativa é que essas medidas possam ajudar a impulsionar a economia e gerar mais empregos.

Em meio à crise política e econômica, os jornais também trazem notícias sobre o mundo dos esportes. O jornal O Dia destaca a vitória do Brasil no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A seleção brasileira venceu a França por 3 sets a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final. Já o jornal O Estado de Minas traz em sua manchete a notícia sobre a volta do atacante Robinho ao Atlético Mineiro. Após passar por clubes europeus, o jogador retorna ao Brasil para jogar no time mineiro.

Além das notícias nacionais, os jornais também trazem informações sobre o cenário internacional. O jornal O Globo destaca a vitória do candidato Rodrigo Duterte nas eleições presidenciais das Filipinas. Conhecido por suas políticas duras e polêmicas, Duterte prometeu combater a criminalidade e a corrupção em seu país.

E por falar em corrupção, o jornal O Estado de S. Paulo traz em sua manchete a notícia de que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi condenado pelo Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. A condenação é mais um capítulo no processo de cassação do mandato de Cunha,

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Líder do governo de Macau visita Portugal a partir de 16 de setembro

PRÓXIMA POSTAGEM

Incêndio em Montalegre dado como dominado

PRÓXIMA POSTAGEM
Incêndio em Montalegre dado como dominado

Incêndio em Montalegre dado como dominado

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.