Gazeta De  Portugal
Quarta-feira, Fevereiro 18, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Raimundo diz que projeto de integração social de Setúbal é “exemplo”

Raimundo diz que projeto de integração social de Setúbal é “exemplo”

in Casa
Tempo de leitura: 3 mins read
Raimundo diz que projeto de integração social de Setúbal é “exemplo”

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, destacou nesta quarta-feira o sucesso do projeto de integração social Nosso Bairro, Nossa Cidade, em Setúbal, como um exemplo de que é possível melhorar a vida das pessoas em todo o país. Durante uma visita ao bairro, Raimundo elogiou o trabalho realizado e enfatizou a importância de iniciativas como essa para promover a inclusão e a igualdade social.

O projeto Nosso Bairro, Nossa Cidade foi criado em 2016, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro da Bela Vista, na cidade de Setúbal. Através de ações de revitalização do espaço público, capacitação e formação profissional, o projeto busca promover a integração social e a cidadania, combatendo a exclusão e a pobreza.

Durante a visita, Paulo Raimundo ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade local e para o país como um todo. “O projeto Nosso Bairro, Nossa Cidade é um exemplo de que é possível melhorar a vida das pessoas em todo o país. É um exemplo de como a ação conjunta entre o poder público e a sociedade pode gerar resultados concretos e positivos”, afirmou o secretário-geral do PCP.

O sucesso do projeto é visível em diversos aspectos. O espaço público foi revitalizado, com a criação de áreas de lazer e convivência, melhoria da iluminação e pavimentação das ruas. Além disso, foram realizadas ações de formação e capacitação para os moradores, visando a inserção no mercado de trabalho. Como resultado, muitos jovens do bairro conseguiram emprego e puderam melhorar sua condição de vida.

Outro aspecto importante do projeto é a promoção da igualdade de gênero e a valorização da diversidade. Através da participação das mulheres em oficinas e atividades, houve um aumento da sua autoestima e empoderamento, além de uma maior conscientização sobre a importância da igualdade de direitos e oportunidades.

Para o secretário-geral do PCP, o sucesso do projeto também se deve à participação ativa dos moradores do bairro. “O envolvimento da comunidade foi fundamental para o sucesso do Nosso Bairro, Nossa Cidade. É preciso que as pessoas se sintam parte do processo de transformação do local onde vivem e que sejam protagonistas de sua própria história”, ressaltou Paulo Raimundo.

O projeto também tem sido reconhecido internacionalmente, sendo premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das melhores práticas de integração social e combate à pobreza. Para o secretário-geral do PCP, esse reconhecimento é uma prova de que a iniciativa pode ser replicada em outros bairros e cidades do país.

O sucesso do Nosso Bairro, Nossa Cidade é um exemplo inspirador para todo o país. Através da união e da solidariedade, é possível promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O governo e a sociedade civil devem se unir em iniciativas como essa, que podem transformar a realidade de comunidades inteiras e construir um país mais justo e igualitário.

Em tempos de crise econômica e social, é fundamental que projetos como esse sejam valorizados e incentivados. Através da solidariedade e da cooperação, podemos construir um país mais justo e com melhores condições de vida para todos. O exemplo de Setúbal mostra que é possível transformar realidades e construir um futuro melhor para as gerações presentes e futuras. Que o projeto Nosso Bairro, Nossa Cidade sirva de inspiração para outras iniciativas e que possamos

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Mulher em estado grave após ser agredida à facada por homem em Lisboa

PRÓXIMA POSTAGEM

Recolhidas 18 toneladas de resíduos após Cortejo em Coimbra

PRÓXIMA POSTAGEM
Recolhidas 18 toneladas de resíduos após Cortejo em Coimbra

Recolhidas 18 toneladas de resíduos após Cortejo em Coimbra

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.