Gazeta De  Portugal
Quarta-feira, Fevereiro 18, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Viana do Castelo vai contrair empréstimo por atrasos nas verbas do PRR

Viana do Castelo vai contrair empréstimo por atrasos nas verbas do PRR

in Casa
Tempo de leitura: 3 mins read
Viana do Castelo vai contrair empréstimo por atrasos nas verbas do PRR

A Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou recentemente que irá contrair um empréstimo bancário de mais de 2,5 milhões de euros, devido à falta de liquidez para vários projetos. O presidente da autarquia, José Maria Costa, justificou esta medida com os atrasos nas verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que tem sido uma das grandes apostas do governo português para impulsionar a economia do país após os impactos da pandemia de COVID-19.

Apesar de ser uma notícia que pode causar preocupação, é importante entender que a decisão da Câmara de Viana do Castelo é uma medida responsável e necessária para garantir o desenvolvimento do município. O PRR é um programa ambicioso e que tem como objetivo apoiar a recuperação económica e social de Portugal, mas a sua implementação tem enfrentado alguns desafios que têm afetado a sua execução. Neste sentido, a câmara municipal não pode ficar de braços cruzados e precisa de encontrar alternativas para dar continuidade aos seus projetos e investimentos.

É importante ressaltar que a Câmara de Viana do Castelo tem sido uma referência na gestão municipal e tem uma postura de transparência e responsabilidade com os seus munícipes. A decisão de contrair um empréstimo bancário foi tomada após uma análise criteriosa da situação financeira do município e das opções disponíveis para garantir a continuidade dos projetos em curso. Além disso, o presidente José Maria Costa afirmou que a autarquia está a trabalhar em conjunto com o governo para acelerar a chegada das verbas do PRR, o que pode ajudar a minimizar a necessidade de recorrer a empréstimos futuros.

É importante destacar que este empréstimo não vai comprometer as finanças da Câmara Municipal de Viana do Castelo a longo prazo. Pelo contrário, a autarquia tem uma gestão financeira saudável e tem conseguido manter uma boa margem de endividamento, o que lhe permite tomar decisões como esta sem comprometer o seu equilíbrio financeiro. Além disso, os projetos que serão financiados com este empréstimo são de extrema importância para o desenvolvimento do município e vão trazer benefícios diretos para a população.

Um desses projetos é a construção de uma nova escola básica e secundária em Darque, que irá substituir as antigas instalações que se encontram em más condições. Esta é uma obra há muito desejada pela comunidade escolar e que vai proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos. Além disso, o empréstimo também vai permitir a requalificação e modernização de várias infraestruturas desportivas do município, como pavilhões e campos de futebol, que são fundamentais para a prática de atividades físicas e para o desenvolvimento do desporto local.

Outro projeto que será beneficiado com este empréstimo é a construção de uma nova creche em Santa Marta de Portuzelo, que irá suprir a grande procura por vagas nesta área e permitir que mais pais possam conciliar a vida profissional com a criação dos seus filhos. Além disso, a autarquia também pretende investir em projetos de requalificação urbana, com a criação de novas zonas de lazer e espaços verdes, o que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

É importante destacar que, apesar dos atrasos nas verbas do PRR, a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem conseguido manter um ritmo acelerado de investimentos e obras em todo o município. Isso só é possível graças

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Operação Pretoriano. “Não sugerimos polícia para o interior” do pavilhão

PRÓXIMA POSTAGEM

Marcelo realça auditoria da IGAS à atividade cirúrgica adicional no SNS

PRÓXIMA POSTAGEM
‘Jackpot’ do Euromilhões aumenta para 221 milhões. O que saiu cá?

'Jackpot' do Euromilhões aumenta para 221 milhões. O que saiu cá?

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.