Nesta semana, o tapete vermelho foi mais do que apenas um desfile de moda ou uma oportunidade para os fotógrafos capturarem os looks mais deslumbrantes das celebridades. Foi um símbolo de celebração e orgulho para a cultura negra. Zendaya, Gigi Hadid, Anne Hathaway, Colman Domingo, Lewis Hamilton e muitos outros atravessaram o tapete vermelho com seus trajes impecáveis, mas mais importante do que isso, eles exalavam confiança e representatividade em um evento tão importante.
A 25ª edição da premiação anual Essence Black Women in Hollywood aconteceu na última quinta-feira (27 de fevereiro) em Beverly Hills, Califórnia. O evento reconhece e homenageia as mulheres negras que têm feito contribuições significativas para a indústria do entretenimento. Mas este ano, o evento também foi uma celebração da cultura negra e da representatividade dentro da indústria do entretenimento.
Zendaya, que recebeu o prêmio de “Estrela em Ascensão” da Essence, usou um vestido de seda verde esmeralda da grife Alexandre Vauthier. A atriz de 23 anos também fez um discurso poderoso no evento, falando sobre a importância da representatividade e do empoderamento da comunidade negra. “É importante que usemos nossa voz e nossa plataforma para mostrar ao mundo quem somos e o que somos capazes de fazer”, disse Zendaya.
Gigi Hadid, que compareceu ao evento pela primeira vez, foi homenageada com o prêmio “Influenciadora do Ano”. A modelo estava deslumbrante em um vestido branco da grife brasileira Helo Rocha, com detalhes em renda e franjas. Em seu discurso, Hadid falou sobre a importância de celebrar a diversidade e de apoiar as mulheres negras na indústria da moda.
Anne Hathaway, que recebeu o prêmio “Power of Women”, usou um vestido preto da grife Ralph & Russo. A atriz de 37 anos dedicou seu prêmio às mulheres negras que a inspiram diariamente e destacou a importância da inclusão e da diversidade em Hollywood. “É hora de reconhecer que a diversidade é uma força e não uma fraqueza”, disse Hathaway em seu discurso.
Colman Domingo, que faz parte do elenco do filme “Ma Rainey’s Black Bottom”, foi homenageado com o prêmio “Black Men in Hollywood”. O ator usou um terno verde da grife Etro e também falou sobre a importância da representatividade e da inclusão na indústria do entretenimento. “Temos que ter mais histórias contadas por nós, para nós e sobre nós”, disse Domingo.
Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1, também marcou presença no evento. O piloto britânico usou um terno rosa claro da grife Ermenegildo Zegna e foi homenageado com o prêmio “Visionary of the Year”. Em seu discurso, Hamilton falou sobre a importância de usar sua plataforma para lutar contra o racismo e a injustiça social.
Além desses destaques, outras celebridades também passaram pelo tapete vermelho e deixaram sua marca. A atriz Cynthia Erivo, que está indicada ao Oscar por sua atuação em “Harriet”, usou um vestido rosa da grife Schiaparelli. A atriz Laverne Cox, conhecida por seu papel na série “Orange is the New Black”, usou um vestido vermelho da grife Christian Siriano. E a cantora Janelle Monáe usou um vestido preto e branco da grife Prabal Gurung.
A presença dessas celebridades no tapete vermelho da Essence Black Women in Hollywood foi mais do que apenas uma questão

