Gazeta De  Portugal
Terça-feira, Fevereiro 17, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Festival IndieLisboa retira filme de Ico Costa por denúncia de violência que realizador nega

Festival IndieLisboa retira filme de Ico Costa por denúncia de violência que realizador nega

in Notícias
Tempo de leitura: 2 mins read
Festival IndieLisboa retira filme de Ico Costa por denúncia de violência que realizador nega

Ico Costa é um cineasta português nascido em Lisboa, em 1983. Com apenas 38 anos, ele já é reconhecido internacionalmente por suas obras cinematográficas que exploram temas complexos e universais, com uma abordagem única e sensível.

Desde cedo, Ico mostrou interesse pelo cinema e pela arte de contar histórias. Aos 17 anos, ele começou a trabalhar como assistente de direção em produções portuguesas e, aos 19, ingressou na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde se formou em Realização Cinematográfica.

Em 2006, Ico lançou seu primeiro curta-metragem, “A Casa do Lado”, que foi selecionado para diversos festivais de cinema em Portugal e no exterior. A partir daí, sua carreira só cresceu e ele se tornou um dos cineastas mais promissores de sua geração.

Em 2019, Ico fundou a Oublaum Filmes, uma produtora independente que tem como objetivo apoiar e produzir filmes autorais e de qualidade. Através da Oublaum, Ico lançou seu segundo curta-metragem, “Alva”, que foi premiado no Festival de Cannes e no Festival de Cinema de Veneza, além de ser exibido em mais de 50 festivais ao redor do mundo.

Seu trabalho mais recente é o longa-metragem “O Ouro e o Mundo”, que está em fase de produção e tem previsão de lançamento para 2024. O filme conta a história de um jovem que decide deixar sua cidade natal em busca de uma vida melhor, mas acaba se envolvendo em um mundo de corrupção e violência.

Ico Costa é conhecido por sua habilidade em criar narrativas fortes e emocionantes, que abordam questões sociais e políticas de forma poética e reflexiva. Seus filmes são marcados por uma estética visual única, que mistura elementos do cinema documental e ficcional.

Além de sua carreira como cineasta, Ico também é professor de cinema e já ministrou aulas em diversas instituições de ensino em Portugal. Ele acredita na importância de compartilhar seu conhecimento e experiência com as novas gerações de cineastas, incentivando a diversidade e a criatividade no cinema.

Com apenas dois curtas-metragens e um longa em sua filmografia, Ico Costa já é considerado um dos grandes nomes do cinema português contemporâneo. Seus filmes são aclamados pela crítica e pelo público, e ele é constantemente convidado para participar de festivais e mostras de cinema ao redor do mundo.

Para Ico, o cinema é uma forma de expressão e de conexão com o mundo. Suas obras são um reflexo de sua sensibilidade e de sua visão de mundo, e por isso, conseguem tocar as pessoas de forma profunda e impactante.

Com uma carreira promissora pela frente, Ico Costa é um exemplo de talento e dedicação no cinema português. Seus filmes são uma prova de que é possível contar histórias poderosas e relevantes, e ao mesmo tempo, emocionar e entreter o público. Fica a expectativa para os próximos projetos desse talentoso cineasta, que com certeza, continuará surpreendendo e encantando a todos com sua arte.

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Varandas: “O Sporting competiu a 70% das suas capacidades”

PRÓXIMA POSTAGEM

“Foi um pouco assustador começar novamente”, admite vilão de ‘Andor’

PRÓXIMA POSTAGEM
“Foi um pouco assustador começar novamente”, admite vilão de ‘Andor’

"Foi um pouco assustador começar novamente", admite vilão de 'Andor'

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.