Gazeta De  Portugal
Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026
  • Notícias
  • Casa
  • Cultura
  • Lifestyle
  • País
  • Tech
Nenhum resultado
View All Result
Gazeta De  Portugal
Nenhum resultado
View All Result

Início » Putin rejeita cessar-fogo com tropas ucranianas em Kursk, diz Zelensky

Putin rejeita cessar-fogo com tropas ucranianas em Kursk, diz Zelensky

in Notícias
Tempo de leitura: 2 mins read
Putin rejeita cessar-fogo com tropas ucranianas em Kursk, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (11) que não sentiu “qualquer pressão” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para fazer concessões à Rússia. A declaração vem em meio a um processo de impeachment contra Trump, que é acusado de ter pressionado Zelensky a investigar o filho do ex-vice-presidente Joe Biden, seu possível adversário nas eleições presidenciais de 2020.

Zelensky, que assumiu o cargo em maio deste ano, disse que se reuniu com Trump em setembro durante a Assembleia Geral da ONU, mas que em nenhum momento sentiu qualquer tipo de pressão por parte do líder norte-americano. “Eu não quero me envolver em assuntos internos dos Estados Unidos, mas posso dizer com certeza que não senti qualquer pressão por parte do presidente Trump. Ele não me pediu nada”, afirmou o presidente ucraniano.

As declarações de Zelensky vêm em um momento delicado para Trump, que enfrenta um processo de impeachment na Câmara dos Representantes dos EUA. A oposição acusa o presidente de ter pressionado Zelensky a investigar os negócios do filho de Joe Biden na Ucrânia, com o objetivo de prejudicar sua campanha eleitoral.

No entanto, o presidente ucraniano garantiu que as relações entre os dois países continuam fortes e que os EUA continuam sendo um importante parceiro para a Ucrânia. “Eu tenho uma boa relação com o presidente Trump e uma boa relação com os Estados Unidos. Estamos trabalhando juntos em muitas questões importantes, como a luta contra a corrupção e a defesa da nossa soberania”, afirmou Zelensky.

O presidente ucraniano também reiterou que a Ucrânia não irá interferir nas eleições dos EUA. “Nós somos um país independente e soberano, não vamos nos envolver em jogos políticos de outros países. Nós respeitamos a democracia e a escolha do povo norte-americano”, disse Zelensky.

A declaração de Zelensky foi recebida com alívio por parte da comunidade internacional, que temia uma possível interferência ucraniana nas eleições americanas. A relação entre Ucrânia e Rússia também é um tema delicado, já que os dois países estão em conflito desde 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia, região que pertencia à Ucrânia.

O presidente ucraniano também aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso de seu governo em combater a corrupção no país. “Nós estamos trabalhando duro para mudar a imagem da Ucrânia no mundo e para criar um ambiente favorável para os investimentos estrangeiros. A corrupção é o nosso maior inimigo e estamos lutando contra ela”, afirmou Zelensky.

Zelensky também destacou a importância da ajuda financeira dos Estados Unidos para a Ucrânia. Desde 2014, os EUA já enviaram mais de US$ 3 bilhões em ajuda militar e econômica para o país. A Ucrânia é um importante aliado dos EUA na região, já que é um dos principais países que fazem fronteira com a Rússia.

O presidente ucraniano encerrou a coletiva de imprensa enfatizando que seu governo está comprometido com a democracia e a transparência. “Nós estamos trabalhando duro para melhorar a vida do povo ucraniano e para fortalecer nossas relações com outros países. Não vamos nos desviar desse caminho”, concluiu Zelensky.

A declaração de Zelensky vem em um momento importante para a Ucr

Tags: Prime Plus
Postagem anterior

Madeira. Três desalojados após queda de muro sobre habitação

PRÓXIMA POSTAGEM

Receita rápida, saudável e deliciosa de bacalhau na ‘air fryer’

PRÓXIMA POSTAGEM
Receita rápida, saudável e deliciosa de bacalhau na ‘air fryer’

Receita rápida, saudável e deliciosa de bacalhau na 'air fryer'

  • Privacy Policy
  • Copyright
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.

Nenhum resultado
View All Result
  • Checkout
  • Copyright
  • Home 6
  • Privacy Policy
  • Сontactos

© 2024 Notícias internacionais sobre Política portuguesa Gazeta De Portugal.