A cada ano, o mundo da moda é tomado por uma das semanas mais aguardadas do calendário: a Paris Fashion Week. Este evento, que acontece duas vezes por ano, é o momento em que as maiores marcas e estilistas apresentam suas coleções para a próxima temporada. E, neste ano, a expectativa é ainda maior, com a estreia de importantes nomes e rumores sobre mais trocas de diretores criativos.
Começando pelas estreias, a Paris Fashion Week contará com a presença de Virginie Viard, que assumiu o cargo de diretora criativa da marca Chanel após a morte do icônico Karl Lagerfeld. Esta será a primeira vez que a estilista apresentará uma coleção para a marca, que é conhecida por suas produções extravagantes e inovadoras. A expectativa é alta para ver como Viard irá manter o DNA da Chanel, mas também trazer sua própria visão para a grife.
Outra estreia muito aguardada é a de Hedi Slimane para a Celine. O designer, que já foi responsável por revolucionar a Dior Homme e a Saint Laurent, agora terá a oportunidade de mostrar sua criatividade na moda feminina. Desde que foi anunciado como o novo diretor criativo da marca, Slimane vem causando polêmica e despertando curiosidade. Será que ele conseguirá trazer mais sucesso para a Celine com suas coleções ousadas?
E, falando em polêmica, a Paris Fashion Week também está envolvida em rumores sobre mais trocas de diretores criativos nas grifes Louis Vuitton e Dior. Desde a saída de Nicolas Ghesquière da Balenciaga, em 2012, surgiram boatos de que ele seria o substituto de Marc Jacobs na Louis Vuitton. No entanto, nada foi confirmado até o momento. O que se sabe é que a marca tem apostado em colaborações com outros designers, como Virgil Abloh, da marca Off-White, para manter-se em alta.
Já a Dior, que está sob o comando de Maria Grazia Chiuri desde 2016, tem enfrentado críticas mistas em relação às suas coleções. E, com a recente saída de Kim Jones da marca masculina, há especulações de que ele possa assumir a direção criativa da linha feminina da Dior. A entrada de Jones seria uma tentativa de renovar e modernizar a imagem da grife, que tem como ícone a icônica silhueta “New Look”, criada por Christian Dior.
Além das estreias e trocas de diretores criativos, a Paris Fashion Week também promete surpreender com suas coleções. Marcas como Saint Laurent, Givenchy, Balenciaga e Valentino sempre causam burburinho e são aguardadas com grande expectativa. E, para adicionar ainda mais glamour ao evento, a grife francesa Hermès fará seu desfile em uma locação inédita: o hipódromo Longchamp.
Com tantas novidades e especulações, a Paris Fashion Week está mais do que nunca no centro das atenções do mundo da moda. E, para quem ama e acompanha o universo fashion, é um momento de ansiedade e empolgação. Afinal, é nesta semana que são reveladas as tendências que irão dominar as ruas e os guarda-roupas nas próximas estações.
A Paris Fashion Week também é um reflexo da importância que a moda tem na economia e na cultura francesa. A cidade luz é reconhecida por ser um dos principais polos da moda, atraindo turistas e investidores de todo o mundo. Além disso, o evento é uma vitrine para novos talentos e uma oportunidade única para marcas consagradas mostrarem seu trabalho.
Em suma, a edição deste ano da Paris Fashion Week promete ser uma das mais emocionantes e aguardadas dos últimos tempos. Com estreias de peso, possíveis mud

